Tutorial Shoku: 02-Preparando a madeira

Essa é o segundo vídeo da série, (parte 01) onde é apresentada a madeira, a forma de cortar inicialmente da peça bruta e prepará-la até suas dimensões finais. Junto com isso apresento aspectos básicos de cada máquina, falo sobre seu funcionamento e a madeira correta de se usar.


Para acompanhar e receber notificações sobre os próximos vídeos, inscreva-se no meu canal do Youtube: Tomazelli Woodworking.


Acredito que qualquer pessoa que acompanhe a série de vídeos vai ser capaz de montar o projeto on the fly, mas caso alguém queira o projeto em Sketchup para visualizar melhor a construção da shoku, estou disponibilizando o projeto a um pequeno preço. Além disso, quem adquirir o projeto terá consultoria exclusiva via e-mail, podendo me contatar para tirar qualquer dúvida que surja.


O projeto possui navegação por abas, onde até quem não sabe usar o programa poderá visualizar cada etapa do projeto.

Montagem da base.

Montagem do tampo.

Marcação das espigas.

Junto com o projeto irá um arquivo PDF com os desenhos dos cortes curvos das peças, que pode ser impresso em escala 1:1 e ser colado diretamente sobre a madeira, facilitando o corte das peças curvas.
Desenhos dos cortes curvos.

Custo do projeto: R$ 30,00

Para adquirir o projeto, envie e-mail para:


Parte 01

5 comentários:

  1. Olá Aluizio!
    Estou acompanhando o projeto shoku, muito bonito, com grau de dificuldade desafiador e com informação de sobra pra quem está começando na marcenaria.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Aloizio Ótima a sua didática e melhor ainda sua boa vontade de passar oque sabe a nós fãs de marcenaria (hoby) parabéns.Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por sua arte em madeira,sou iniciante mas um dia chego lá.
    Obrigado por suas dicas,são valiosas...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo conjunto da obra... Qualidade dos videos, do projeto, qualidade das fotos, textos e todo o mais.

    ResponderExcluir
  5. ADOREI O PROJETO. OBRIGADO POR COMPARTILHAR-LO

    ResponderExcluir